Os agrupamentos de ciclos de estudos a avaliar no ano em causa (2018/19) são os seguintes:
- Formação de Educadores de Infância e de Professores do Ensino Básico (1º e 2º Ciclos)
- História e Arqueologia
- Psicologia
- Ciência Política e Cidadania
- Comunicação
- Marketing e Publicidade, Ensino Universitário
- Finanças, Banca e Seguros
- Administração Pública
- Gestão e Administração, Ensino Politécnico
- Gestão e Administração, Ensino Universitário
- Direito
- Estudos Jurídicos Aplicados
- Informática e Engenharia Informática, Ensino Politécnico
- Informática e Engenharia Informática, Ensino Universitário
- Eletrotecnia, Eletrónica e Automação, Ensino Politécnico
- Eletrotecnia, Eletrónica e Automação Ensino Universitário
- Arquitetura e Urbanismo
Poderão candidatar-se estudantes que cumpram as seguintes condições:
- Sejam estudantes do ensino superior no corrente ano letivo (2018/2019) ou, não o sendo, tenham terminado um curso de ensino superior em 2016/17 ou 2017/18;
- Tenham frequentado, com aproveitamento, pelo menos dois anos curriculares em uma das áreas a que respeitam os agrupamentos atrás referidos ou em área afim;
- Cumpram as demais condições fixadas nas alíneas (i) a (vi) da Secção 2 – Seleção e Recrutamento dos Estudantes do documento anexo.
- Não sejam simultaneamente docentes ou funcionários de uma instituição de ensino superior.
Os interessados deverão efetuar a sua inscrição
online, através do formulário disponível neste link.
A entrega das candidaturas termina às 24h00 do próximo dia 30 de novembro. Os candidatos que cumpram as condições requeridas serão convidados a frequentar uma ação de formação de um dia, a ter lugar em janeiro de 2019. A participação na sessão de formação, bem como a apresentação de um trabalho escrito de cerca de dez páginas obedecendo a termos de referência que serão indicados durante a sessão, a ser entregue até ao dia 30 de fevereiro de 2019, são condição necessária para integração na bolsa de avaliadores e posterior designação para integração em uma CAE.
Agradece-se a colaboração das instituições de ensino superior e das associações de estudantes para, através dos seus mecanismos internos de difusão de informação, fazer chegar esta mensagem aos respetivos corpos discentes.