logo
Comunicado
Orçamento participativo da AAUTAD premeia Congresso Científico de Futebol
A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) distinguiu o projeto apresentado pelo núcleo de Estudantes de Desporto (NED) para o orçamento participativo que realizou pelo terceiro ano consecutivo.
14 de novembro de 2017, 00:00

O NED apresentou uma proposta, cujo objetivo passa por projetar o Congresso de futebol a outro nível. Este evento tem já tem um histórico interessante, com três realizações e centenas de participantes, e que trouxe à universidade alguns nomes marcantes da modalidade a nível nacional e internacional, que partilharam com a academia experiências fundamentais desde a formação ao alto rendimento. 

António Vasconcelos, presidente da direção da AAUTAD, acredita que com o apoio financeiro que o NED alcançou ao vencer o orçamento participativo, poderá realizar um congresso "maior, com mais qualidade e ainda mais ambicioso". 

A participação na terceira edição do orçamento participativo da AAUTAD excedeu as expetativas, o que, segundo António Vasconcelos, vem provar que "na UTAD existem estudantes e estruturas que têm enormes capacidades para idealizar projetos interessantes, mas não têm verbas para as conseguirem concretizar". Daí que consideram de "muita importância a realização do orçamento participativo".  

O valor do orçamento participativo desta edição foi de mil euros, que vão ser assim investidos na organização do IV Congresso de Futebol da UTAD.