Encabeçando a Lista C, única candidata a sufrágio, o aluno de 22 anos promete “ continuidade no trabalho que tem vindo a ser feito e objetivos ainda mais ambiciosos”.
As eleições decorreram no dia de ontem e foram registados 1956 votos, 1811 na lista C, 85 foram considerados nulos e 60 foram entregues em branco.
Uma das novidades avançadas pelo recém-eleito presidente da AAUTAD passa pela criação de uma aplicação móvel da Associação Académica da UTAD que pretende “aproximar toda a atividade da AAUTAD à academia”.
Mas, para além da divulgação das atividades e iniciativas irá também prestar serviços, nomeadamente no âmbito do alojamento local através da revitalização do Cartão Jovem GET (Guia de Estudante Transmontano), assim como irá dar destaque às parcerias com o comércio local, que dão descontos aos estudantes da academia.
“Com esta aplicação, os estudantes poderão aceder mais facilmente às lojas e demais comércios que têm parcerias com a AAUTAD, dando a conhecer os descontos promocionais que estes oferecem aos alunos da UTAD e estimulando assim o comércio local”, explicou o dirigente académico.
Outra das prioridades do mandato AAUTAD 2020 passa pelo desenvolvimento de um Plano Estratégico para o desenvolvimento dos núcleos e secções, cujo principal objetivo passa pela “profissionalização das atividades e iniciativas levadas a cabo pelos núcleos.
José Pinheiro destaca ainda a “aposta numa maior proximidade com as escolas secundárias”. “Pretendemos realizar várias atividades e ações de informação junto das escolas do ensino secundário, no sentido de cativar os alunos a ingressar no ensino superior, sobretudo na academia transmontana”, sublinhou o presidente da AAUTAD.
O reforço na ação social, com a implementação de mais iniciativas que visam a sensibilização dos estudantes para as desigualdades sociais, será outra das prioridades da AAUTAD, que também irá continuar a empenhar-se no reforço do desporto informal, sobretudo com a UTAD CUP uma liga universitária que tem vindo a envolver cada vez mais alunos que não estavam ligados à prática desportiva.
A continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, aliado a uma maior inovação e dinamismo são os objetivos do mandato que será iniciado a meados de janeiro pela nova direção eleita da AAUTAD.