logo
Comunicado - Semana Académica 2020
"Prezada Academia e cidade Vila-Realense, esta mensagem parte tarde, não tarda por esquecimento mas porque verdadeiramente precisávamos de tempo."
27 de março de 2020, 22:34

Tempo para pensar, refletir, para procurar e encontrar as melhores soluções.
No início deste ano, fomos desenhando e escrevendo uma história. A mais bela das histórias, a vossa história nesta academia e nesta cidade. Viria a culminar na mais bela Semana Académica da UTAD!
Mas nem tudo correu como esperado. A pandemia que se impôs assume agora proporções gigantescas. Cresceu e alastra-se de tal forma, que o que podemos fazer é afastarmo-nos uns dos outros para nos unirmos contra esta doença. Mais do que nunca, a união está na separação.
Como todos conseguem prever, a Semana Académica da UTAD não se irá realizar. Não há nada que nos deixe mais tristes que partilhar isto com vocês. Mas é verdade. É inevitável. Só nos resta pensar nisto da melhor maneira para encontrar as melhores soluções possíveis.
Pensamos, reunimos, discutimos, contactámos parceiros e fornecedores. Contudo, não conseguimos planear algo tão grande na imprevisibilidade. Não estamos em pé de igualdade com este vírus e não saberemos quando será possível estar.
No entanto, apesar desta condição, as tradições mantêm-se e são para cumprir. Salvaguardando o espírito e tradição académica, a Associação Académica da UTAD compromete-se a realizar a missa de bênção das pastas e a cerimónia oficial de queima das fitas numa data a anunciar. Possibilitando a todos os finalistas celebrar o término do seu percurso académico. Para que todos os pais, irmãos, avós, restantes familiares e amigos se unam neste momento de saudade e celebração.
Gostaríamos também de vos deixar uma palavra. Uma palavra de conforto, uma palavra de segurança, uma palavra de união. Nós não iremos parar. Iremos continuar a construir este caminho. A mais bela das histórias não ficará por aqui. Ainda temos muito a acrescentar, muitas palavras para serem ditas, muitas ideias para serem formuladas. O nosso caminho será traçado pela nossa capacidade de ultrapassarmos as nossas adversidades.
Seremos maiores que esta pandemia! Seremos AAUTAD cada vez mais convosco!
Neste momento difícil impõe-se que estejamos ainda mais próximos uns dos outros!
Unidos vamos ainda escrever a mais bela das histórias!

AAUTAD