logo
Comunicado
Dia Nacional do Estudante
Marcha de protesto em Lisboa, promovida pelos Movimentos Associativos e Federativos Estudantis Nacionais, contra a inflação imobiliária.
19 de março de 2024, 19:53

Os movimentos Associativos e Federativos Estudantis Nacionais irão promover, no próximo dia 21 de março, em Lisboa, uma marcha de protesto contra a inflação imobiliária que condiciona a habitação estudantil, e contra o incumprimento do PNAES, exigindo à tutela uma resposta perante uma das condicionantes no acesso ao Ensino Superior.
Assim, tendo por base a Moção “Teto e Habitação, um Direito à Educação”, a marcha terá início pelas 14h30, no Rossio, seguindo em direção à Assembleia da República.

A Associação Académica da UTAD assegura, gratuitamente, o transporte a toda a comunidade estudantil que quiser estar presente em Lisboa, devendo ser feita a requisição do mesmo através do preenchimento do formulário na bio da respetiva Associação.

Reafirmamos a honra e privilégio que seria contar com a vossa ilustre presença, de forma a caminharmos lado a lado em prol de um notável desenvolvimento do movimento estudantil e académico.

Por todos os estudantes deslocados, pelos estudantes que têm direito a um teto enquanto estudam, pelo cumprimento do PNAES, pelo bloqueio da inflação desmedida, desafiamos toda a comunidade estudantil a juntar-se a nós neste momento.
Dia 21 de março, Por uma causa comum. Por um direito à Educação.