AAUTAD termina ano desportivo com dezasseis medalhas conquistadas

10:52:51 13-06-2017 Associação Académica da UTAD Desporto

Descrição

Os atletas que representam a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro ( AAUTAD ) conseguiram alcançar um total de dezasseis pódios, durante a época desportiva universitária 2016/17.  

Os alunos e atletas da academia transmontana participaram em catorze modalidades distintas no que respeita aos campeonatos organizados pela Federação Académica do Desporto Universitário (F.A.D.U.), tendo alcançado um total de cinco medalhas de ouro, nomeadamente nas modalidades de Karaté, pela atleta Flávia Ribeiro, Ginástica Artística, pela atleta Ana Vieira, e Natação, na vertente "piscinas longas", na qual foram conseguidas três medalhas de ouro pelo atleta Alexandre Ribas. 

A nível de medalhas de prata, a AAUTAD termina o ano com seis medalhas, conquistadas nas modalidades de Kickboxing, Atletismo (três medalhas), Judo e Taekwondo. 

As medalhas de bronze foram alcançadas nas modalidades de Ténis de mesa, Taekwondo, Tiro com arco, Futebol de sete feminino e Pólo Aquático.  

Destaca-se ainda a presença da AAUTAD nos quartos de final de futebol masculino, e a presença na fase de grupos de voleibol feminino. 

Para António Vasconcelos, presidente da AAUTAD, este é o resultado do "grande investimento" que tem sido feito na promoção do desporto formal e informal dentro da academia transmontana. 

"Para a AAUTAD, estas medalhas revelam o esforço que foi feito no investimento da promoção do desporto formal e informal dentro da academia transmontana", referiu António Vasconcelos, que destacou o "esforço e dedicação" dos atletas que representam a AAUTAD, e que competiram ao longo do ano nos diversos campeonatos da F.A.D.U. 

 


Tags:

Partilhar


Outras Notícias

Parcerias

  • GoUpBuzZ
    Utad
    C.M. Vila Real