Diogo Piçarra, da persistência ao recohecimento

21:38:58 19-10-2015 AAUTAD Eventos

Descrição

Farense de gema, mas com os olhos postos do mundo, Diogo Miguel Ramires Piçarra, surge na música Portuguesa como músico, produtor, interprete e compositor. O ano de 2006 foi o seu despertar para a música, porém foram as aulas de guitarra que começaram a desenhar um percurso que se viria a tornar notório. 
Com a criação de “Fora da Boia”, a sua primeira banda, Piçarra destacou-se não só pela sua composição musical mas também pela sua qualidade vocal. Com a persistência no bolso, participou em vários programas de talentos nacionais – “Uma Canção Para Ti”, “Operação Triunfo” e “Ídolos” - sem grande sucesso. A música continuou a acompanhar o seu quotidiano, mas nas entrelinhas. Enquanto isso, acabava a sua licenciatura em Ciências da Comunicação na República Checa. De malas feitas para regressar ao seu país, o músico investe nas bases da sua carreira e dá-se a conhecer ao mundo através das redes sociais com versões acústicas de temas bem conhecidos do grande público. O tempo é escasso até o músico perceber que é a hora de voltar a colocar a música na linha dianteira. Calejado com mais experiência e maturidade, regressa aos “Ídolos” em 2012, e sagra-se vencedor do mesmo. Aqui é premiado com um curso de música na London Music School e um contrato discográfico com a Universal. É tempo de voar para Londres!
Anos volvidos regressa ao país natal como melhor aluno do curso. “Espelho” é o primeiro álbum que lança meses depois, intimista mas repleto de personalidade, facilmente o leva ao estrelato. No palco da Caloirada aos Montes Diogo Piçarra promete um espetáculo singular e acima de tudo muito intimo do público, ou não fosse o nome do seu single mais aclamado “Tu e Eu”.


Vídeo


Tags:

Partilhar


Outras Notícias

  • Serenata
    19-10-2015 22:35:21

    Serenata

    Banhados pelo luar, de mãos dadas com Baco e após um entusiástico jantar de curso, novos e velhos alunos reúnem-se no largo da Capela Nova na Rua Direita. Ouvem-se os primeiros acordes. É quinta-feira. Não &e...

  • Data da Bênção das Pastas da Semana Académica da UTAD 2017
    16-12-2016 20:45:22

    Data da Bênção das Pastas da Semana Académica da UTAD 2017

    A Bênção das Pastas da Semana Académica da UTAD 2017 irá decorrer a 29 de abril. Esta era uma decisão que urgia em ser tomada, assim sendo, a atual Direção da AAUTAD reuniu com a Direç...

Evento Associado

Caloirada aos Montes 2015

Parcerias

  • GoUpBuzZ
    Utad
    C.M. Vila Real