Semana Académica da UTAD 2016

Semana Académica da UTAD 2016
16:21:01 26-07-2016 Associação Académica da UTAD Eventos

Local

Largo da Biblioteca Municipal


Datas

O evento já terminou.

De 21-04-2016 Até 27-04-2016


Descrição

Semana Académica da UTAD – a Loucamente Histórica 

Vila Real | 21 a 27 de Abril de 2016

Cartaz da Semana Académica da UTAD do ano de 2016

Tem início a 21 de Abril do próximo mês a Semana Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Este evento de proporções únicas na região é uma referência daquilo que de melhor se faz no interior do país e assume uma expressão recreativa e cultural incontornável. Nesta edição, que promete ser mais louca e histórica que nunca, Rui Veloso, Gabriel o Pensador, Octa Push, Dealema e Moullinex, Rui Vargas e HMB são alguns dos nomes que garantem noites agitadas. A festividade culmina no dia 27 (quarta-feira) com o cortejo académico. Ao contrário do que tinha vindo a ser praticado nas edições anteriores este ano haverá espetáculo no recinto na noite de domingo, passando o Baile Académico para a segunda-feira à noite.

 

RUI VELOSO | 22.04

Depois do rol de desilusões provocadas pelo estado da música e do país que o levaram a suspender a sua carreira, o “pai do rock” volta à ribalta e faz de Vila Real um dos seus primeiros palcos. Com 35 anos de carreira dispensa apresentações e é um dos mais aclamados nomes da indústria musical em Portugal. “Nunca me Esqueci de Ti”, “Chico Fininho”, “Anel de Rubi”, “Jura” e “Porto Sentido” são alguns dos temas de sucesso transversais a todas as gerações. 

 

GABRIEL O PENSADOR | 23.04

Quando Gabrielzinho nasceu prematuramente ao sétimo mês de gravidez, com apenas 2Kg, os médicos diagnosticavam-lhe inúmeros problemas de saúde e a previsão era de que morreria ou ficaria com distúrbios mentais irreversíveis. “Pelo menos o coitado não morreu. Quanto à mente perturbada fica a dúvida no ar.” É assim que Gabriel, hoje Pensador, Escritor, Compositor, Músico e ícone do movimento Rap no Brasil, satiriza numa das suas biografias esse episódio dramático vivido enquanto ainda bebé. Enganou-se a medicina, ganharam os fãs, o público, a arte e a cultura.

No meio musical as suas letras são de forte crítica social e moral, em palco é melódico e empolgante, os seus concertos são intensos, dinâmicos e contagiantes, tornando-se sequer impensável manter os pés no chão.

 

OCTA PUSH | 24.06

Da fusão da música eletrónica e africana e com as influências UK Garage, Afrobeat, Techno e Rock, nasce uma música inquietante de dois irmãos oriundos de Carcavelos, Lisboa. Já pisaram palcos como o Sonar Festival, Fabric, Glade Festival e Amsterdam Dance Event. Oito, o álbum de estreia, lançado em 2013, foi destacado por vários meios de comunicação social – como a Blitz, Punch, Bodyspace, Mesa de Mistura – como um dos Melhores Álbuns Nacionais do ano.

 

HMB | 24.04

Pela voz dos HMB o Soul Português ganhou uma nova vida e, ao som das suas sonoridades com o toque R&B, mais vida vai ganhar o palco da Semana Académica da UTAD. Joel Xavier, Frederico Matinho, Joel Silva, Héber Marques e Daniel Silva já fizeram saber ao público que foi a fé que os juntou e que alimentou este projeto, a nossa fé diz-nos que vão presentear-nos com um concerto soberbo, pois garantem os protagonistas que a sua real força está nas suas atuações ao vivo. “Não me deixes partir” cantam eles. “Não partam” cantará o público.

 

RUI VARGAS | 24.04

Numa altura em que se dava um Boom da música eletrónica na cidade de Vila Real, ano de 2015, a AAUTAD entendeu que também o Cartaz da Semana Académica merecia ir ao encontro dessa tendência. Para esta edição a aposta mantém-se e desta feita com um dos nomes maiores do panorama nacional dentro desse estilo. Dj Rui Vargas, programador de longa data daquele que é um dos melhores clubs da Europa, o Lux em Lisboa, e protagonista do conceituado Música com Pés e Cabeça da Antena 3 é o nosso eleito para eletrificar o público da Semana Académica da UTAD na noite de domingo.

 

BAILE ACADÉMICO| 25.04

Uma das grandes novidades que traz esta edição terá palco no domingo, dia 24. Ao contrário das anteriores Semanas Académicas da UTAD este ano haverá espetáculo no recinto na noite de domingo, passando assim o Baile Académico para a noite de segunda-feira na Discoteca Minister. Vistam os vossos melhores fatos e vestidos, o 25 de abril agora é também sinónimo de gala e pezinho de dança.

 

MOULLINEX | 26.04

Desde cedo que o músico de Viseu, Luis Clara Gomes, habituou o público às mais variadas aventuras. Como DJ, onde produz canções e discos pop, acompanhados de Best Youth ou de Sequin, ou até mesmo a tocar ao vivo Elsewhere. O seu muito aclamado álbum lançado em 2015, junta adciciona rock psicadélico e indie à música de dança eletrónica.

 

RALLY DAS TASCAS E GASTRONÓMICO | 26.04

Uns menos direitos do que outros e uns mais aos “S´s” do que todos, assim é comum ver os participantes percorrer o caminho ao longo do mítico Rally Tascas. A hora é de um bom copo de vinho, mas esse sempre pede um bom petisco. A Associação Académica da UTAD , atenta às suas preces, dá-lhe a tão desejada companhia; iguarias da região. Assim a vertente gastronómica junta-se também à tarde de terça-feira.

 

DEALEMA | 26.04

Alguém pediu rimas, batidas e poesia? A semana Académica da UTAD eleva o nível e já não é só a melhor e mais louca SEMANA ACADÉMICA do país, agora ela é também Dealemática. Com Mundo Segundo, Fuze, Maze, Expeão e Dj Guze no cartaz estamos à patrão. Senhoras e Senhores diretamente do 2 piso para o palco da Semana Académica da UTAD : Dealema

 

TOY | 27.04

O público já por inerência associa-a à música popular portuguesa ou do pimba e o que é de facto verdade é que a noite de quarta feira da Semana Académica Utad, como que já por tradição, sempre pede, mais do que um simples cantor, um genuíno entertainment. Pede alguém que nos faça transcender acima de todos os complexos e nos ponha a bailar que nem loucos. Esse é o papel de TOY na melhor e mais louca SEMANA ACADÉMICA do país.

 

A AAUTAD

Fundada a 24 de Fevereiro de 1988, a Associação Académica da UTAD sucedeu à anterior Associação Académica do Instituto Universitário. Nestes 28 anos de história regeu-se sempre pelos pilares fundamentais do associativismo - a Democracia, a Independência e a Representatividade – assumindo a defesa dos interesses da Academia como principal objetivo.

CONTACTOS

Quinta de Prados, 5000 – 998, Vila Real
geral@aautad.pt | https://www.facebook.com/sautad


Tags:

Partilhar


Parcerias

  • GoUpBuzZ
    Utad
    C.M. Vila Real